21/04/2017

Escolinha de Basquete do Flamengo é inaugurada na Estrada da Saudade

O prefeito Bernardo Rossi inaugurou na última semana, no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade, o 6º núcleo da Escolinha de Basquete do Flamengo no estado. São 150 vagas para jovens entre oito e 18 anos, e as inscrições ainda estão abertas.
No primeiro dia, os alunos já cadastrados apresentaram o uniforme do núcleo e fizeram um jogo demonstrativo. As aulas começam no dia 26 de abril, com a orientação de um profissional de educação física do quadro municipal.

21/04/2017

Atualização de Cadastro para os CEI's

O setor de matrícula da Secretaria de Educação já está realizando, até o dia 17 de maio, a atualização do cadastro de espera para vagas em centros de educação infantil – CEIS’s. O serviço será feito apenas por telefone e a colocação das crianças na fila será mantida. Apenas os dados cadastrais serão atualizados.

19/04/2017

Mega Sena acumulada

O sorteio da Mega Sena Concurso 1.922 será realizado nesta quarta-feira, dia 19, por volta das 21h. A premiação total estimada para este concurso é de 75 milhões de reais. É importante lembrar que os sorteios da Mega Sena ocorrem sempre às quartas-feiras e aos sábados (exceto feriados). Quem quiser participar no concurso 1.922, é preciso fazer a sua aposta até as 19h desta quarta.

17/04/2017

Feira do Produtor Artesanal de Petrópolis.

O feriado da Semana Santa contou com uma programação especial no Palácio de Cristal, que recebeu a primeira Feira do Produtor Artesanal de Petrópolis.

O evento, apoiado pela Prefeitura, foi aberto na última sexta-feira e terminou no domingo. Centenas de turistas e petropolitanos visitaram o espaço.

13/04/2017

Dia da Misericórdia

O bispo diocesano Dom Gregório Paixão, participou na manhã desta quarta-feira, em frente à Igreja do Rosário, na Praça da Inconfidência, do Dia da Misericórdia. Junto com outros 20 padres, o religioso ouviu a confissão de muitos fiéis que participaram do evento.

11/04/2017

Leilão FGTS

O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS – realiza no dia 27 de abril, a partir das 10h, leilão de quatro imóveis em Petrópolis. Todos estão sediados na Rua Teresa e qualquer pessoa pode participar.

08/04/2017

Show do cantor Fábio Junior é cancelado em Petrópolis

A MC3 Promoções e Produções Artísticas Ltda. e a Great Assessoria, responsável pela divulgação do cantor Fábio Jr., comunicam que o show marcado para o dia 22 de abril, no Clube Petropolitano, em Petrópolis (RJ), foi cancelado devido ao não cumprimento das cláusulas contratuais por parte do contratante.

Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Fábio Jr. que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. O artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Petrópolis e toda a região.

06/04/2017

Alunos da zona rural ganham transporte escolar

O transporte escolar ganhou o reforço de mais 43 veículos para atender aos estudantes da rede municipal de ensino que vivem em locais de difícil acesso. Eles se somam aos 18 ônibus da Secretária de Educação e são suficientes para atender aos 3 mil e 95 alunos que vivem em bairros distantes e na zona rural.

06/04/2017

Caixa antecipa pagamento de FGTS

A Caixa Econômica Federal vai antecipar o início do pagamento das contas inativas do FGTS para este sábado, dia 8 de abril. Previsto inicialmente para segunda-feira, dia 10, o pagamento das contas inativas do FGTS de mais de 7 milhões de trabalhadores nascidos nos meses de março, abril e maio será iniciado dois dias antes. O valor total disponível para saque nessa segunda fase de pagamento chega a 11 bilhões de reais, o que equivale a 26% do total disponível para saque pela MP 763/2016. Em Petrópolis, duas agências da Caixa estarão abertas neste sábado.

05/04/2017

IMCP promove Festival de Pastéis

O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) realiza, neste sábado (08), o primeiro Festival de Pastéis de 2017. O evento, promovido pela Comissão de Pais dos coralistas, tem como objetivo ajudar a custear as viagens e apresentações que os dois grupos vocais fazem fora da cidade. O evento, que começa às 17h, acontece na sede do Instituto, que fica na Rua Santos Dumont, nº 355.
Quem quiser se antecipar, pode comprar o ingresso na sede do Instituto até o dia 06 de abril pelo preço de R$10,00 - que dá direito a três pasteis. A partir do dia 06 de abril os mesmos bilhetes serão vendidos por R$12,00. As bebidas serão cobradas à parte. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone: (24) 2104-4141, pelo site www.canarinhos.com.br ou pelo Facebook: http://fb.com/canarinhosdepetropolis.

31/03/2017

Centro tem quase 200 lixeiras novas já instaladas

COMDEP segue colocando as peças adquiridas em fevereiro e tem cerca de 80 equipamentos que serão realocadas em outros bairros. A prefeitura está concluindo o trabalho de instalação de lixeiras. Em duas semanas, 192 já foram colocadas em praças, pontos turísticos e diversas ruas do Centro. Além disso, cerca de 80 das que foram retiradas pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (COMDEP), responsável pela montagem dos equipamentos, já estão sendo preparadas para irem para os bairros.
Nesta quinta-feira (30), o camelódromo da Praça Clementina de Jesus ganhou nove lixeiras. A Rua da Imperatriz e a Avenida Tiradentes receberão outras 19. Já a Rua Dom Pedro teve instalação de mais uma. Também já foram colocadas lixeiras na Rua do Imperador (39 equipamentos), 16 de Março (31), Praça da Liberdade (28), Palácio de Cristal (17), Praça da Inconfidência (12), Praça Dom Pedro (nove), Praça dos Expedicionários (sete) Praça Visconde Mauá (seis), Praça Alcindo Sodré (seis), Museu Imperial (seis), Praça Princesa Isabel (três), Rua Alencar Lima (três) e Rua Epitácio Pessoa (dois).

27/03/2017

Vacinação Quilombola

A Secretaria de Saúde iniciou semana passada a vacinação volante que promoverá um cinturão de imunização nas áreas rurais e das matas do município. A ação foi realizada pela primeira vez na Comunidade do Tapera que foi reconhecida em 2011, pela Fundação Palmares, como Quilombola.
Dos 53 moradores locais, 20 foram imunizados na ação volante e 30 no PSF Boa Esperança, idosos e gestantes não foram vacinados.

30/03/2017

Concurso de Frases

Alunos da Rede Municipal de Ensino comemoram a premiação do Concurso de Frases da Secretaria de Educação. A cerimônia foi realizada na Casa da Educação Visconde de Mauá, na última quarta-feira, 22.

29/03/2017

Petrópolis recebe investimento para esporte

Petrópolis recebeu 7 milhões de reais do Ministério do Esporte para reforma de quadras do município. Esta é a verba mais expressiva já recebida pela cidade para o setor. Na última semana, 4 milhões de reais foram liberados para a Secretaria de Esportes e Lazer, somando aos 3 milhões de reais já autorizados pelo órgão federal neste ano para intervenções nesses espaços.

28/03/2017

Público sai no prejuízo

Há quase um mês as pessoas que compraram ingressos para a Ressaca de Carnaval, que aconteceria no dia 4 de março, no Parque de Exposições em Itaipava, continuam sem dinheiro e sem os shows. O evento foi cancelado e os organizadores sequer deram satisfação a quem comprou os ingressos.

27/03/2017

Vacinação Quilombola

A Secretaria de Saúde iniciou semana passada a vacinação volante que promoverá um cinturão de imunização nas áreas rurais e das matas do município. A ação foi realizada pela primeira vez na Comunidade do Tapera que foi reconhecida em 2011, pela Fundação Palmares, como Quilombola.
Dos 53 moradores locais, 20 foram imunizados na ação volante e 30 no PSF Boa Esperança, idosos e gestantes não foram vacinados.

24/03/2017

Concurso de Frases

Alunos da Rede Municipal de Ensino comemoram a premiação do Concurso de Frases da Secretaria de Educação. A cerimônia foi realizada na Casa da Educação Visconde de Mauá, na última quarta-feira, 22.

21/03/2017

Linhas de ônibus Direto serão mantidas em definitivo

Após fase de testes, ajustes serão feitos para melhor a qualidade do serviço As três linhas com ônibus Direto serão mantidas em definitivo após as duas semanas de testes. Os veículos tiveram aceitação pela maioria dos usuários que utilizam as linhas 100, 300 e 700. Agora, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e as empresas de ônibus irão fazer os ajustes necessários para garantir a melhor atuação no transporte aos usuários dessas linhas.
O encontro está agendado para a terça-feira (21), quando os pontos identificados ao longo deste período serão ajustados. No entanto, até que este diagnóstico seja trabalhado e as alterações feitas, os usuários poderão contar com o sistema funcionando nos moldes atuais.

21/03/2017

Nova Central de Ambulâncias

A Secretaria de Saúde está implantando uma Central de Ambulâncias para organizar a regulação de transporte de pacientes no município. O objetivo é melhorar a assistência aos internados nos hospitais, facilitar o trâmite de realização de exames dentro e fora da rede e otimizar o envio de pacientes em tratamento contínuo a clínicas intermunicipais.

20/03/2017

Casa Claudio de Souza recebe palestra sobre Neurolinguística e Neurociência

A Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, recebe palestra sobre Neurolinguística e Neurociência no próximo dia 30, às 19h. A palestrante Sheila Avila apresentará seu trabalho de Coach Life Sistêmica, incluindo algumas vivências. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.

Sheila atua na área de desenvolvimento humano há 30 anos e desenvolveu dois projetos: “Mulheres e 1 segredo” e “Emoções e Relacionamento”, juntamente com o Coach Life Sistêmica, que, de acordo com a palestrante, é um profissional especializado no crescimento pessoal e profissional das pessoas, que será apresentado no dia. O evento tem como objetivo estimular o autoconhecimento, explorar a autoestima, além de desenvolver a consciência e incentivar a transformação de padrões e a romper crenças que limitam e criam barreiras para atingir os propósitos de vida.

06/03/2017

Alunos da FAETERJ em Petrópolis não têm previsão para o retornos das aulas.

O ano letivo, previsto para ter início na última segunda-feira, 06, foi adiado por tempo indeterminado. De acordo com a nota publicada na página da instituição, entre as razões que inviabilizam as atividades no local estão a falta de serviços como limpeza e vigilância, pagamento dos professores e contas inadimplentes.

Confira a nota na íntegrana imagem acima.

08/03/2017

Outubro Rosa é tema de trabalho de conclusão em curso de residência médica

A Campanha do Outubro Rosa, dedicada à conscientização das mulheres para a realização de exames preventivos e de autoconhecimento das mamas para a detecção precoce do câncer, foi o tema escolhido por uma médica em seu TCC, Trabalho de Conclusão de Curso, em Residência Médica. Durante 10 meses, Dra. Juliana Borges Oliveira Alves, pesquisou dados e informações, e teve a ideia de comparar o estadiamento do câncer de mama após a implementação da Campanha em Petrópolis.

O objetivo foi determinar se as mulheres estão sendo diagnosticadas em estágios mais precoces ou avançados da doença com o progredir dos anos. Juliana, que tem 28 anos, é Médica formada pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos - Unifeso/ Teresópolis e Médica Residente em Ginecologia e Obstetrícia do terceiro ano, pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, FMP/ Hospital de Ensino Alcides Carneiro, HEAC.

06/03/2017

Rede hoteleira de Petrópolis supera ocupação no Carnaval e mês de fevereiro de 2016

Com 91% de leitos ocupados no Carnaval deste ano e média de 58,65% durante o mês de fevereiro, Petrópolis superou a ocupação na rede hoteleira nesses períodos em relação a 2016. No ano passado, 86,28% dos leitos estavam ocupados no feriadão carnavalesco, enquanto o mês de fevereiro apresentou 55,88% de ocupação. A folga prolongada da folia confirmou Petrópolis como um dos destinos preferidos para quem queria sossego.

O feriado do Carnaval foi o período com maior ocupação: 91%. Muitos turistas procuraram a cidade para fugir da folia, descansar e conhecer o que Petrópolis tem de melhor. Foi o caso do casal Julia Morais e André Luiz Sampaio, moradores de São Gonçalo, que buscaram a tranquilidade da Cidade Imperial como opção de “folia”.

Durante todo o mês de fevereiro, a maior ocupação aconteceu no Centro e Arredores, com 59,72%, diferente do ano passado, que foi de 54,37%. Os distritos – de Cascatinha a Posse – registraram quase o mesmo percentual de leitos ocupados neste ano, com 57,58%, e em 2016 com 57,38%. Neste fim de semana, o Centro Histórico também teve maior ocupação, com 48,54%, e 42,69% nos distritos. A média foi 45,61%.

05/03/2017

Linhas com ônibus Direto prometem viagens mais rápidas

A partir desta terça-feira (07) inicia a operação do serviço Direto, que, nos horários de pico, fará o transporte de passageiros dos Terminais ao Centro e vice-versa, com paradas para embarque e desembarque apenas em pontos estratégicos nos horários de pico. Os veículos irão atender a alta demanda de passageiros que partem de um ponto ao outro das linhas 100, 300 e 700, dando mais agilidade no deslocamento dos usuários. Os ônibus estarão identificados com a identidade visual do novo serviço e não irão afetar os horários que já existem dessas linhas, pois serão colocados veículos extras.

Serão disponibilizados pelas empresas, profissionais nos pontos finais para explicar a dinâmica das linhas. Mais detalhes sobre os horários e pontos de paradas podem ser verificados no site do Setranspetro, disponível em www.setranspetro.com.br.

03/03/2017

SHOW DO CANTOR FÁBIO JR. EM PETRÓPOLIS É TRANSFERIDO

Apresentação acontecerá no dia 22 de abril

Programado inicialmente para acontecer no próximo sábado (04), o show do cantor Fábio Jr. foi transferido para o dia 22 de abril, ainda no Clube Petropolitano, a partir das 20h. A alteração foi decidida em comum acordo entre a Tempus Produções, realizadora do evento local, e a MC3 Produções Artísticas, produtora oficial do cantor, em virtude da semana de Carnaval e a logística necessária para a apresentação.

As entradas já adquiridas permanecem válidas para a nova data, não sendo necessário realizar qualquer tipo de troca. Aqueles que desejarem a devolução dos valores referente aos ingressos comprados antecipadamente, devem solicitar o reembolso através do e-mail: tempus.producoes@yahoo.com.br, informando o nome completo do comprador, o número do ingresso e um telefone para contato. Após a solicitação, o consumidor receberá instruções para a efetuação do ressarcimento.

06/02/2017

Primeiro encontro do ano da Biodanza na Casa de Cláudio de Souza com o tema "Reencantar a Vida"

Lucília Rugani, no dia 15 de fevereiro, às 19h30, trará para a Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, a palestra “Vivência de Biodanza: reencantar a vida”.
No evento será proposto um encontro com a essência genuína de cada um, e através dele, uma conexão com o sentido da vida, fazendo com que todos se libertem dos paradigmas impostos para vivenciar coisas novas do ano que se inicia com profundidade e leveza. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.

25/01/2017

Equipe de Corrida Locatelli se destaca em Cabo Frio

No último fim de semana a equipe da academia Locatelli participou da corrida Summer Night Run, em Cabo Frio. Após percorrerem 5 km na areia, os petropolitanos conquistaram três medalhas na competição. Isabella, na faixa etária dos 15 aos 19 anos; Natasha, dos 20 aos 25 anos; e dos 30 aos 39 anos, o professor da equipe de corrida, Luis Henrique.

19/01/2017

Banda TALIGADO NO Simplesmente Elas

O programa Simplesmente Elas desta quarta-feira (18) recebeu todo o talento musical da banda Taligado. Formado por Rian Vicente e João Miguel(Guitarras) e Leonardo Leitão (Bateria), o grupo lançou recentemente seu mais novo videoclip: "Acabou". Confira o trabalho:

20/01/2017

Museu Imperial recebe exposição "Viva o povo brasileiro" em janeiro

A sala de exposição temporária do Museu Imperial receberá no mês de janeiro a exposição “Viva o Povo Brasileiro”. A abertura será dia 21, às 19h, e permanecerá em cartaz até o dia 31 de março. No local serão apresentadas obras originais em óleo Eucatex da série “Baralho Imperial”, acervo do Museu Imperial.

20/01/2017

Centro Histórico ganha novo bloco de Carnaval

Petrópolis acaba de entrar no circuito dos blocos de rua que estão se tornando a sensação no Rio de Janeiro. O BloComeu? começa seus ensaios neste domingo (22) das 17h às 22h, no bar da piscina do clube Petropolitano e promete levantar a galera também nos dias 29 de janeiro e 05 de fevereiro, fazendo um esquenta para o grande dia do desfile, que acontece no dia 12 às 14h, com concentração na Praça 14 Bis, no Centro Histórico.

18/01/2017

Previsões 2017

O ano acabou de começar e se você está ansioso para descobrir o que essa nova etapa está trazendo. Confira a entrevista de Mônica Campos com o astrólogo Marcos de Carvalho e as previsões para 2017.

18/01/2017

Cervejaria Bohemia recebe feira alternativa

A Trama Design é um feira alternativa e inovadora, com o objetivo de trazer entretenimento aliado a moda, gastronomia, boa música e arte.

Local: Cervejaria Bohemia.
A feira acontece nos dias 20, 21 e 22 de JANEIRO das 10h às 21h.
ENTRADA FRANCA.
18/01/2017

Programa LIVE homenagea Padre Quinha

Na última terça-feira (17), Rafael Di Marc recebeu a dupla Rodolpho e Maicon. Os cantores prestaram uma homagem ao Padre Quinha, falecido em 18 de janeiro de 2013. Um dos religiosos mais respeitados de Petrópolis, o pároco realizava um trabalho filantrópico e de evangelização

em vários bairros da cidade. Em 1997, Padre Quinha fundou Associação Oficina de Jesus, entidade que presta assistência espiritual, psicológica, médica e social aos dependentes químicos em Petrópolis.