MPRJ e Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão em investigação sobre suposto esquema de corrupção na administração municipal carioca

Agentes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil realizam hoje (10), uma operação para cumprir 22 mandados de busca e apreensão expedidos pelo 1º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio. As diligências estão sendo cumpridas em endereços residenciais e funcionais de agentes públicos municipais e empresários em Itaipava, na Capital, nos bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Tijuca, Flamengo, e em Nilópolis.
A operação decorre de um inquérito policial instaurado para investigar possível organização criminosa e esquema de corrupção no âmbito da administração municipal carioca, sendo desdobramento da primeira fase da Operação Hades, executada em 10 de março deste ano. O procedimento policial está sob sigilo, motivo pelo qual não é possível fornecer outras informações.
A ação conta com a participação de membros do GAESF/MPRJ, GAECO/MPRJ e GAECC/MPRJ, bem como de agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).