Motos irregulares são alvo de operação do Detran em Petrópolis

Na terça-feria (22) a Coordenadoria de Fiscalização do Detran RJ iniciou uma série de fiscalizações, que devem ser solicitadas pelos municípios, para coibir motociclistas que circulam em veículos com o escapamento adulterado. Petrópolis foi a primeira cidade a receber a operação. Em três horas da ação, 26 veículos foram fiscalizados e 34 infrações de trânsito, aplicadas. Para seis veículos, que estavam irregulares, foram emitidas notificações de encaminhamento ao posto para regularização.
Durante a abordagem, também foram verificados os itens de segurança e os documentos dos condutores. Vale ressaltar, que hoje, o Estado do Rio tem mais motocicletas que há um ano. Nos últimos 12 meses, foram mais 31 mil veículos desse tipo. O total de motos saltou de 1.211.646 para 1.243.203. E, com esse aumento, cresceu também o incômodo da população com o barulho desse transporte. Isso porque, alguns motociclistas adulteram o sistema de escapamento, ampliando o ronco dos motores.
O Detran reforça que, durante a pandemia, as CNHs vencidas após 19 de fevereiro de 2020 não serão consideradas irregulares porque tiveram sua validade estendida.
Para saber outros prazos que foram suspensos ou adiados, acesse: http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=11202.
Foto: divulgação Detran/RJ