Terça-feira é marcada por mais oito mortes em Petrópolis

Petrópolis voltou a registrar novas mortes por coronavírus pelo segundo dia consecutivo. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, foram oito óbitos contabilizados na terça-feira (22). Na segunda, sete mortes já tinham sido confirmadas, ou seja, em 48h 15 óbitos foram confirmados na cidade. Também foram notificados mais 35 casos da doença.

A cidade tem agora 216 vítimas fatais e 6.481 infectados desde o início da pandemia. Mas vale ressaltar, que os novos casos e mortes contabilizados não significam, necessariamente, que ocorreram de um dia para o outro, mas sim que foram registrados no sistema nas últimas 24 horas.


Os pacientes com óbitos confirmados na terça-feira são quatro homens e quatro mulheres, com idades entre 42 e 90 anos:

• Mulher, de 78 anos, moradora de Corrêas. Ela foi internada no dia 6 de setembro no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) e faleceu no domingo (20). Paciente com diabetes e doença cardiovascular.


• Homem, de 62 anos, morador de Corrêas. Ele foi internado no dia 30 de agosto no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) e faleceu no sábado (19). Paciente com doença cardiovascular crônica.
• Homem, de 42 anos, morador do Bairro da Glória. Ele foi internado no dia 11 de setembro no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) e faleceu no sábado (19). Paciente com obesidade e insuficiência renal aguda.

• Homem, de 67 anos, morador de Itaipava. Ele foi internado no dia 15 de setembro no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) e faleceu no domingo (20). Paciente com hipertensão arterial.


• Mulher, de 76 anos, moradora de Araras. Ela foi internada no dia 15 de setembro no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) e faleceu na segunda-feira (21). Paciente com colangiocarcinoma.


• Homem, de 83 anos, morador do Valparaíso. Ele foi internado no dia 2 de setembro no Hospital Unimed e faleceu na sexta-feira (18). Paciente com doença de Parkinson.

• Mulher, de 70 anos, m oradora da Coronel Veiga. Ela foi internada no dia 2 de setembro no Hospital Unimed e faleceu na sexta-feira (18). Paciente com hipertensão arterial.


• Mulher, de 90 anos, moradora da Posse. Ela foi internada no dia 8 de setembro no Hospital Unimed e faleceu no sábado (19). Paciente com diabetes e hipertensão arterial.

Segundo o boletim epidemiológico, até o momento foram realizados 56.496 testes na cidade. Deste total, 49.576 resultaram negativos, 6.481 positivos e 439 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 75 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou em investigação esperando o resultado do teste. 


Petrópolis contabiliza, desde o início da pandemia, 2.677 pessoas recuperadas do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.


Nesta terça-feira (22), o município contabilizou pelo SUS 29,63% dos leitos clínicos e 34,34% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.