Mais cinco mortes por covid-19 são confirmadas na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (23) mais cinco óbitos por covid-19 em Petrópolis. As vítimas, três mulheres e dois homens com idades entre 54 e 93 anos, morreram entre a última sexta-feira (18) e esta quarta-feira. Com isso, o total de mortes subiu para 221. Já o número de infectados aumentou em 146, elevando o total de casos confirmados para 6.627.
A primeira morte é de uma mulher, de 54 anos, moradora do Samambaia. Ela foi internada no dia 28 de agosto no Hospital Clinico de Corrêas (HCC) e faleceu na segunda-feira (21). A paciente tinha diabetes e hipertensão arterial. O segundo paciente é um homem, de 69 anos, de 69 anos, morador do Quitandinha. Ele foi internado no dia 13 de setembro no HCC e faleceu nesta quarta-feira (23). O paciente tinha insuficiência renal aguda. O terceiro óbito é também de um homem, de 93 anos, morador do Roseiral. Ele foi internado no dia 07 de setembro no HCC e faleceu na sexta-feira (18). O idoso sofria de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico e diabetes.
A quarta paciente é uma mulher, de 59 anos, moradora do Carangola. Ela foi internada no dia 04 de setembro no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) e faleceu nesta terça-feira (22). A paciente tinha linfoma. O quinto e último óbito confirmado é também de uma mulher, de 87 anos, moradora de Pedro do Rio. Ela foi internada no dia 18 de setembro no HNSA e faleceu na quinta-feira (22). Paciente sem comorbidades.
Segundo o boletim epidemiológico, até o momento foram realizados 56.599 testes na cidade. Desses, 49.830 resultaram negativos, 6.627 positivos e 142 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 72 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste.
O monitoramento da Saúde aponta, também, 3.091 pessoas recuperadas do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.
Nesta quarta-feira, o município contabiliza pelo SUS 35,19% dos leitos clínicos e 31,31% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.