Obras no Palácio de Cristal são retomadas após oito meses

A obras no Palácio de Cristal foram retomadas após oito meses paralisadas. A nova previsão de entrega, de acordo com a prefeitura, é de 180 dias. Na segunda-feira (05) já havia operários da empresa Engeprat – que assumiu as intervenções, atuando no local. A obra que prevê reforma de sanitários, acessibilidade e iluminação externa, foi orçada em R$ 1,1 milhão.

As intervenções tinham sido iniciadas no dia 4 de outubro de 2019, com prazo de encerramento em março deste ano. Por conta dos procedimentos feitos no local, o espaço foi fechado para visitação no fim de janeiro. Já as obras pararam em fevereiro, após um embargo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Após o ocorrido a empresa que era responsável pela obra abandonou o projeto. Diante disso, o município precisou realizar as adequações exigidas pelo Iphan e posteriormente incumbir uma nova empresa para executar as obras. Vale ressaltar, que agora as intervenções contam com acompanhamento arqueológico e cuidados na preservação do bem. Isso significa que a reforma de banheiros e acessibilidade serão realizadas em paralelo ao mapeamento arqueológico do ponto turístico.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.