Denúncias do Linha Verde levam polícia ambiental a realizar fiscalizações em terrenos de Petrópolis

Uma denúncia feita ao Linha Verde sobre desmatamento e queimadas, em Nogueira, levou policiais militares da UPAm Três Picos a identificarem nesta terça-feira (27) uma área degradada com cerca de 2 mil m². De acordo com os agentes da 5ª UPAm, quando a equipe chegou à Rua Promenade, foi possível constatar os crimes de terraplanagem, queimada e desmatamento dentro de uma área de preservação permanente.

Em contato com um funcionário, os policiais foram informados que o terreno pertencia ao chefe dele e que desconhecia sobre a existência das licenças pertinentes a aquelas atividades. Diante dos fatos, a equipe da UPAm procedeu à 105ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Também nesta terça-feira, novamente a fim de localizar os responsáveis pelos crimes ambientais que vem sendo denunciados diariamente ao Linha Verde, sobre desmatamento e uma construção irregular em Itaipava, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos retornaram, pela terceira vez em uma semana, à Estrada União e Indústria, onde há uma área degradada com cerca de 5 mil m².

No local os agentes constataram a existência de uma obra com sapatas abertas de livre acesso, em um terreno com sinais de terraplanagem e diversas árvores cortadas as margens do Rio Piabanha, sendo assim uma área de preservação permanente. Como das duas vezes anteriores, durante a fiscalização no local, nenhum responsável pelos crimes tipificados nos artigos 38 e 60 da lei de crimes ambientais foi identificado.
Os crimes ambientais podem ser denunciados ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente