Cartunista Lanfranco Aldo morre aos 95 anos

Na noite de quarta-feira (04) o chargista do GLOBO Lanfranco Aldo, morreu aos 95 anos. Ele estava internado há dois meses no Hospital da Beneficência Portuguesa, devido a uma pneumonia e infecção urinária. Lan, como era conhecido, vivia há 45 anos, em Pedro do Rio. O corpo do chargista será enterrado às 16h desta quinta-feira (05), no Cemitério de Itaipava.  

Há mais de cinco décadas, Lan era casado com Olívia Marinho, ex-passista do Salgueiro. Nascido na região italiana da Toscana, em 1925, Lan se mudou ainda criança para o Uruguai, onde trabalhou em jornais como o Mundo Uruguaio. O artista também teve passagens pela Argentina e França, até que, em 1952, foi convidado por Samuel Wainer a trabalhar no Última Hora. Lan também atuou no Jornal do Brasil e no GLOBO, onde assinava a coluna “Cariocaturas”.

Nas redes sociais amigos do chargista prestaram uma última homenagem. “Mais um grande vai embora. Nascido na Itália, Lan adotou o Brasil e o Rio de Janeiro em particular. Seu traço retratava como poucos o amor que tinha por nossa terra e nossa gente. Vá em paz, amigo”, diz o texto.

O governo municipal decretou luto oficial de três dias a partir de hoje (05) pela morte do caricaturista Lanfranco Aldo. O artista morava em Pedro do Rio, onde ficava seu atelier com mais de cinco mil caricaturas. O município lamenta a morte desse grande artista e presta condolências a sua esposa, Olívia Marinho, e a toda sua família.

Foto: Youtube

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.