Mais oito pessoas morrem por Covid-19

Mais oito óbitos causados pela covid-19 foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde no fim da tarde dessa sexta-feira (06), em Petrópolis. Seis vítimas estavam internadas na rede particular, uma na rede municipal e outra morreu em casa. De acordo com o boletim epidemiológico, foram contabilizados, ainda, 23 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A cidade soma, agora, com 8.059 confirmações e 280 mortes provocadas pelo coronavirus, números registrados diariamente desde 17 de março.

As vítimas divulgadas nesta sexta-feira (06) são:

– Homem, de 97 anos, morador do Centro. Ele foi internado no dia 29 de outubro no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) e faleceu na quarta-feira (04).Paciente com diabetes.


– Homem, 56 anos, morador do Retiro. Paciente com hipertensão arterial e diabetes, faleceu em casa no dia 10 de outubro.


– Homem, de 94 anos, morador do Meio da Serra. Ele foi internado no dia 02 de outubro no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) e faleceu no dia 21 de outubro. Paciente com hipertensão arterial e diabetes.


– Mulher, de 91 anos, moradora do Retiro. Ele foi internado no dia 29 de setembro no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) e faleceu no dia 01º de outubro. Paciente com hipertensão arterial.


– Mulher, de 76 anos, moradora de Nogueira. Ela foi internada no dia 27 de outubro no Hospital Unimed e faleceu ontem (05). Paciente com diabetes e doença cardiovascular crônica.


– Mulher, de 43 anos, moradora do Valparaíso. Ela foi internada no dia 21 de setembro no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) e faleceu no dia 02 de outubro. Paciente com meningioma.


– Mulher, de 41 anos, moradora do São Sebastião. Ela foi internada no dia 17 de outubro no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) e faleceu no dia 27 de outubro. Paciente com hepatopatia.


– Mulher, de 74 anos, moradora do Carangola. Ela foi internada no dia 04 de setembro no Hospital Clinico de Corrêas (HCC) e faleceu no dia 29 de outubro. Paciente com doença renal crônica.


Segundo os dados da Saúde, até o momento foram realizados 70.208 testes na cidade. Desses, 61.631 resultaram negativos, 8.059 positivos e 518 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 60 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste.

Do total de petropolitanos que testaram positivo, 6.542 estão recuperados do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Nesta sexta-feira (06), o município contabiliza pelo SUS 11,11% dos leitos clínicos e 33,33% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

A Secretaria de Saúde ressalta que os números de pacientes internados são referentes a todos os hospitais de Petrópolis, incluindo os particulares. Já a taxa apresentada na tabela identifica a ocupação dos leitos disponibilizados somente pelo SUS. Por essa razão, mesmo que haja oscilação no número de internados, não necessariamente a taxa de ocupação será alterada.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.