Chove forte em Petrópolis. Vários bairros foram atingidos

Alagamentos, queda de fiação, árvores e deslizamentos assustaram moradores em vários localidades do município. Não há informações de vítimas fatais.
A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou sete ocorrências nas últimas horas. Foram observados pontos de alagamento na Rua Coronel Veiga, no bairro Mosela e ainda a queda de uma árvore na Castelânea. As situações mais graves aconteceram em Pedro do Rio e Vila Rica, com um grande volume de água atingindo alguns imóveis. Técnicos da Defesa Civil e Assistência Social estão no local dando todo suporte para duas famílias que ficaram desalojadas em Vila Rica. Equipes da Comdep também foram deslocadas para realizar a limpeza da localidade. Não houve protocolo para o acionamento de nenhuma sirene até o momento. O maior índice de chuva foi registrado na Duarte da Silveira, 27 milímetros em 1 hora.

Moradores da Mosela registraram parte dos alagamentos que ocorreram na região após o temporal de hoje (16).

Árvore cai no Boa Vista e atinge fiação de energia elétrica. Moradores afirmam que a energia continua ligada e oferece risco.

Já no bairro Quitandinha foi registrado alagamento nesta segunda-feira.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu nesta segunda-feira (16), um alerta de tempestade para todo o estado do Rio de Janeiro, incluindo a Região Serrana. As pancadas de chuva em Petrópolis já marcaram presença hoje, e causaram transtornos em diferentes pontos da cidade.
No Quitandinha, por exemplo, houve alagamento próximo a igreja. Vale ressaltar, que as pancadas de chuva podem ocorrer até a manhã desta terça-feira (17) com até 50 milímetros por dia. De acordo com o INMET, podem ser registrados também ventos intensos e chuva de granizo.
Diante disso, a Defesa Civil está de prontidão e qualquer sinal de instabilidade em terrenos ou casas, devem ser comunicados a Secretaria pelo telefone 199.
O temporal registrado na maior parte da cidade nesta segunda-feira (16) causou transtornos. A Rua Coronel Veiga, por exemplo, alagou.

Já na BR-040 houve queda de barreira

A barreira atingiu os dois sentidos da rodovia, pouco antes das 16h. As duas pistas estão operando no momento parcialmente, com lentidão pontual.
Km 52, Pedro do Rio, em Petrópolis. As equipes permanecem trabalhando no trecho. A Concer informou que o Km 52 (altura da Cervejaria Itaipava), na BR-040, está em meia pista, sentido Rio de Janeiro, devido à queda de uma barreira.