Estrada União e Indústria começa a receber mais uma grande intervenção, desta vez na Posse. O serviço começou nesta quarta-feira (25).

O DER – Departamento de Estradas de Rodagem dará início às obras de melhorias, em um trecho de 14,4 quilômetros entre a Posse e Pedro do Rio, que vão contemplar serviços como drenagem, pavimentação e sinalização vertical e horizontal. O trabalho foi possível graças à articulação do governo municipal com o estado. Toda a obra vai custar cerca de R$ 21 milhões e têm previsão de durar oito meses. A intervenções foram iniciadas na altura do Ciep Gabriela Mistral, com o manilhamento da via. Por isso, motoristas devem ficar atentos, já que será utilizado o sistema de pare e siga durante o trabalho. As próximas etapas serão meio fio e asfaltamento de todo o trecho. As obras vão beneficiar moradores da região e ainda outros motoristas que utilizam a via para chegar, por exemplo, a Areal. Nesta terça-feira (24), o DER já começou a demarcar todo o trecho onde o trabalho será iniciado.
As intervenções vão complementar as obras que já vêm sendo feitas na Estrada União e Indústria, entre a Avenida Barão do Rio Branco e Pedro do Rio e que também foram possíveis graças ao empenho do governo municipal junto ao Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Um investimento de R$ 40 milhões, no trecho de 25 quilômetros. Esse grande projeto contempla, além da troca total do asfalto, também obras de drenagem, de contenção, sinalização, entre outras.