Adolescente foge durante abordagem policial, mas é apreendido na UPA do Centro

No domingo (30) a Polícia Militar recebeu informações sobre a chegada de drogas na Rua Sargento Boening, na Castelânea. No endereço indicado os agentes flagraram um homem, de 29 anos, e um menor de 17 anos, próximos a um veículo contabilizando entorpecentes. Dentro do automóvel havia ainda dois homens de 43 e 61 anos. Assim que perceberam a presença dos policiais os acusados tentaram fugir. Três foram capturados pelos agentes, e o menor escapou por um barranco. Ele deixou para trás uma carga contendo 1.536 cápsulas de cocaína (3,200kg), 12 frascos “loló” e R$ 95 em dinheiro.
Os acusados confessaram que tinham comprado as drogas no Parque União, no Rio de Janeiro, e receberiam R$ 650 pela entrega. O homem de 29 anos resistiu a prisão e precisou ser encaminhado para a UPA do Centro para receber atendimento. Na unidade de saúde os PMs foram informados sobre um paciente havia dado entrada com traumas e escoriações possivelmente provocados por uma queda. Aos médicos ele informou que tinha caído de uma laje soltando pipa. Assim que foram checar as informações os policias descobriram que se tratava do menor que havia escapado durante a operação na Castelânea.
Diante disso, ele foi apreendido e levado com os outros três acusados para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro. Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação pelo mesmo crime, e permaneceram presos.