Moda e consumo consciente, em Petrópolis, já é uma realidade. Brechós têm público na Cidade

Vários brechós mantém a qualidade das roupas e oferecem economia e qualidade aos clientes. O meio ambiente, agradece.
Quem não gosta de usar roupas novas com cheirinho de tecido e aquele perfume da loja preferida? Todo mundo, certo? Não, nem sempre! Uma tendência Mundial chegou à Petrópolis, e não é de hoje: os brechós! Isto mesmo, para quem torce a cara para esta palavra, porque lembra bazar e cheiro de mofo, pode esquecer.
As mulheres que ainda tem esta ideia de que brechó é bazar, vale lembrar que brechó é : loja ou estabelecimento para venda de artigos usados, principalmente peças de vestuário ou antiguidades. Então deixe seu pré-conceito de lado e visite sem medo um brechó.

Dentre tantos na Cidade, o Brechó Maria Maria chama à atenção pela praticidade e qualidade dos artigos. Praticidade porque a pessoa nem precisa se deslocar, basta enviar mensagem para a Vânia Toledo que ela já adianta alguns looks. Mas, o gostoso do brechó é poder garimpar e encontrar peças, ao estilo de cada um, pagando pouco em bons produtos.

Segundo Vânia Toledo, do Brechó Chic Maria Maria, para empreender na área o mais importante é acreditar neste conceito de moda e consumo consciente, humano e objetivo. “Quem procura um brechó já sabe o que quer e ainda pode ter a chance de encontra peças exclusivas. Nesta era, temos que nos reinventar a cada dia, e dar o melhor de nós ao Planeta”, disse Vânia.
Curiosidade
Você sabia que em Londres, Nova Iorque e Paris, os brechós são tão procurados quanto as lojas de grifes famosas? Por vários motivos; entre eles, sustentabilidade, consumo consciente, peças vintages e muita variedade com ótimos preços. Resumindo, qualidade com economia.

Para quem acha que brechó é bazar, vale frisar que as peças do brechó são compradas e NÃO provêm de doação. A vantagem é justamente preservar o meio ambiente e o bolso, além de adquirir peças que muitas vezes não são mais encontradas nas lojas.