UPA Centro será transformada em UPA Vermelha a partir deste sábado (19) e mais 47 vagas serão abertas para pacientes acometidos pela Covid -19

O prefeito Bernardo Rossi anunciou, durante visita ao Hospital Nossa Senhora de Aparecida (HNSA) na tarde desta sexta-feira (18), a abertura de mais 47 leitos voltados à internação de pacientes infectados pela COVID-19 no município. Junto às vagas, outras medidas entrarão em vigor na Cidade, como a transformação da UPA Centro em UPA Vermelha, voltada com exclusividade ao tratamento dos pacientes contaminados pelo Coronavírus. O funcionamento da unidade terá início a partir de amanhã (19).

“Vamos agir com o rigor que a pandemia determina. Estamos abrindo ainda mais leitos para a internação de pessoas que necessitam de intervenção médica de urgência, estamos transformando a partir de amanhã a UPA Centro em UPA Vermelha para o tratamento imediato dos pacientes e, também, intensificando as nossas barreiras sanitárias com mais agentes e forças de segurança, para que consigamos proteger a população da doença. Volto a pedir para que todos nos ajudem nessa luta evitando as aglomerações e seguindo as orientações da saúde, e lembro que mantenho firme nosso compromisso em salvar ainda mais vidas na cidade”, afirmou o prefeito.

No Hospital Nossa Senhora de Aparecida (HNSA), onde o prefeito e o vice-prefeito estiveram hoje, 12 leitos serão abertos nos próximos dias, totalizando 48 leitos de UTI específicos à internação de pacientes da COVID-19. No SMH, mais 05 leitos de UTI-COVID também serão disponibilizados até a próxima segunda-feira. Outras 10 vagas serão abertas no Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas. Além disso, com a transformação da UPA Centro em UPA Vermelha, mais 20 leitos serão abertos, sendo 12 leitos de UTI e 08 de clínica médica.