Negado Recurso Especial para Rubens Bomtempo, que tem três dias para recorrer. Caso não recorra, Petrópolis terá novas eleições em 2021

O ex-prefeito Rubens Bomtempo ganhou no segundo turno das eleições 2020, (com maioria dos votos válidos) mas não foi diplomado e nem conseguiu liminar para tal. Neste sábado foi negado pelo Ministro Sérgio Silveira Banhos, o Recurso Especial que seria julgado em fevereiro de 2021. Com esta decisão, do Ministro, provavelmente, Petrópolis já caminha para novas eleições em 2021. Bomtempo tem três dias para recorrer.

Sem prefeito eleito, a Cidade terá como gestor temporário, o presidente da Câmara Municipal que assumirá o comando do Município.

Em decisão proferida hoje (19) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o Recurso Especial do ex-prefeito Rubens Bomtempo. A decisão destaca que o mesmo assume ter sido condenado por improbidade e estar com seus direitos políticos suspensos. Esta decisão abre caminho para a Justiça Eleitoral convocar novas eleições no início de 2021.

Lembrando que: Este Recurso Especial estava com audiência marcada para fevereiro de 2021 no TSE. Com esta decisão do Ministro Sérgio Silveira Banhos, caso Rubens Bomtempo não recorra, automaticamente, o Recurso será arquivado.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.