A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou até o momento 23 ocorrências devido às fortes chuvas da última quarta-feira e intermitente de hoje

Ao todo são 22 residências interditadas, sendo 12 no Siméria, cinco no São Sebastião e cinco no Independência. 17 famílias foram atendidas e 64 pessoas estão desalojadas segundo os registros da Secretaria de Assistência Social (SAS). Nenhuma família procurou o ponto de apoio e estão abrigadas em casas de familiares. Não houve feridos.
Na manhã desta quinta também foi registrado um pequeno deslizamento em Pedro do Rio, mas que atingiu a margem de uma via, na Estrada União e Indústria. Agentes da Defesa Civil estiveram no local. No período da tarde, uma queda de árvore atingiu uma residência em Itaipava, técnicos foram deslocados para avaliar a situação, ninguém se feriu.
Os registros mais graves ocorreram nos bairros São Sebastião e no Siméria, que somam oito ocorrências de deslizamentos de terra. Técnicos da Defesa Civil realizaram as vistorias e até o momento foram interditadas 22 residências, sendo 12 no Siméria, cinco no São Sebastião e cinco no Independência.
Vale destacar que se comparado ao boletim anterior, a localidade do Siméria soma mais seis interdições de imóveis que estão localizados logo abaixo da pista de voo livre e que se encontram próximos a cicatriz do deslizamento.
A Secretaria de Assistência Social atendeu 17 famílias, que foram cadastradas para dar prosseguimento na solicitação do auxílio a que tem direito e aquelas que se enquadrarem nos requisitos serão encaminhadas para solicitar o Aluguel Social. Vale destacar que esse primeiro atendimento da SAS é para cadastrar as famílias. O próximo passo é uma verificação se cada solicitante se enquadra no perfil socioeconômico para receber o benefício. Dentre os requisitos estão a renda familiar de até três salários mínimos e também o requerente não possuir imóvel próprio ou já morar pagando aluguel.
A Defesa Civil segue em estado de atenção devido a previsão de chuva forte, entre os dias 24 e 25 está prevista precipitação de 60 milímetros.
Em caso de emergência acione a Defesa Civil através do telefone 199. Pessoas que residem em área de risco em caso de necessidade ou acionamento das sirenes devem procurar os pontos de apoio imediatamente.