Novo prédio onde funciona o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nise da Silveira, agora está na Rua 7 de Abril, nº 374, no Centro. A unidade conta com mais espaço

CAPS Nise da Silveira agora funciona na 7 de Abril
O vice-prefeito Baninho, no ato representando o prefeito Bernardo Rossi, entregou nesta quarta-feira (30.12) o novo prédio onde funciona o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nise da Silveira, que foi transferido da Rua Montecaseros para a Rua 7 de Abril, nº 374, no Centro. A unidade conta com mais espaços para melhorar o atendimento dos pacientes e seus familiares e também mais acessibilidade. O objetivo da prefeitura é, ainda, ampliar as equipes e o horário de atendimentos já no próximo mês.

“Desde o início do governo, trabalhamos para reforçar o atendimento médico e psicossocial nos CAPS. Agora, os pacientes do Nise da Silveira terão mais conforto no novo prédio. É um trabalho muito importante, que tem como maior objetivo tratar a saúde mental de forma adequada”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Atualmente, o CAPS Nise da Silveira funciona das 8h às 17h, mas após a ampliação da equipe, o objetivo é aumentar o funcionamento até as 19h.
A função da unidade é estimular a integração social e familiar dos pacientes com transtornos mentais graves e os apoiar em suas iniciativas de busca de autonomia, realizando o acompanhamento clínico e promovendo a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho e ao lazer, a fim de fortalecer os laços familiares e comunitários. As equipes realizam reuniões semanais com os coordenadores, isto para fortalecer o vínculo e buscar sempre a melhora nos atendimentos.

“São realizadas atividades que incluem os atendimentos em grupo, trabalho de atenção à crise, atividades visando a reabilitação, busca ativa e de estudos de caso e reuniões com as famílias”, explica a secretária de Saúde, Fabiola Heck.