Governador em exercício realiza fórum com 15 prefeitos da Região Serrana. Castro e seu secretariado ouviram as demandas das prefeituras. Estado também anunciou programa de apoio de gestão financeira aos municípios da Serra

O governador em exercício Cláudio Castro realizou, nesta segunda-feira (11), em Teresópolis, um fórum com 15 prefeitos e secretários municipais da Região Serrana. No encontro, foram discutidas as demandas das cidades em diversas áreas para garantir o desenvolvimento social e econômico da região, atingida pela tragédia causada pelas chuvas de 2011.

– Estamos aqui não só para homenagear as vítimas que morreram ou que perderam seus entes queridos nessa tragédia, que nunca será esquecida, mas também para planejarmos ações para o futuro da população que vive nessa região, e evitar que novas tragédias como a de 2011 aconteçam novamente. Aqui em Teresópolis fizemos agendas importantes: ouvimos a população, visitamos obras de contenção de encostas, lançamos o programa Limpa Rio e dialogamos com empresários e prefeitos. Reunimos 15 secretários estaduais, que ouviram 300 servidores dos municípios – explicou o governador em exercício.

Cláudio Castro ressaltou também a importância de trabalhar em parceria para suprir as necessidades da população.

– Esse diálogo com os prefeitos, as lideranças, e a população, é o caminho para construirmos cidadania e entregar aquilo que as pessoas realmente precisam. Nosso papel aqui é trabalhar com união para que os resultados cheguem à população com a qualidade e velocidade necessárias. Estamos fazendo investimentos expressivos, diversas obras já começaram e outras já estão licitadas, estamos com um trabalho duro nessa região – enfatizou Castro.

Durante o fórum, o secretário de Estado de Fazenda, Guilherme Mercês, anunciou o apoio à gestão financeira dos municípios da Serra.

-Em 2021, vamos planejar o futuro do Estado do Rio de Janeiro com o novo plano de recuperação fiscal. A secretaria de Fazenda se propôs a auxiliar os municípios com um programa de apoio de gestão, fornecendo os indicadores, as previsões necessárias para que as prefeituras possam se programar financeiramente e, com isso, prestar e garantir os serviços públicos à população das cidades – disse o secretário.

Além do encontro com os prefeitos, o governador em exercício e os secretários também se reuniram com empresários da Região Serrana para discutir como o Estado pode melhorar o ambiente de negócios para que o Rio de Janeiro e a Região Serrana voltem a crescer e gerar empregos.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.