Duzentos pacientes que aguardavam consultas ambulatoriais na rede municipal de saúde foram atendidos neste sábado em mutirão organizado pelo Município. As consultas eram de seis cirurgia geral, cardiologia, ortopedia, enfermagem e neurologia

“Estes primeiros 15 dias como prefeito interino foram de muito trabalho. Temos que reduzir a fila, que acabou aumentando em função da suspensão de atendimento ambulatorial durante a pandemia”, afirmou o prefeito, que, no local, conversou com médicos e pacientes e confirmou planejamento para levar os mutirões de atendimento médico também para as comunidades. “Fazer este tipo de ação nas comunidades vai facilitar a vida das pessoas, que encontrarão atendimento mais perto de casa, sem a necessidade de grandes deslocamentos”.

De acordo com o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, o governo fará outros mutirões, buscando atender àqueles que estão à espera da primeira consulta ou da continuidade do atendimento médico. “Os mutirões serão realizados sempre de maneira responsável, respeitando a capacidade do ambulatório com a garantia do distanciamento entre os pacientes. Estamos trabalhando para levar ações semelhantes também para as comunidades”, finalizou.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.