A partir da próxima segunda-feira profissionais de saúde, da atenção básica, e demais equipes das unidades hospitalares também serão vacinados

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19, voltada a profissionais da linha de frente contra a covid-19 que atuam nas UTIs, urgências e emergências; idosos com mais de 60 anos em instituições de longa permanência e deficientes maiores de 18 anos residentes em instituições inclusivas, será concluída no município na nesta sexta-feira (29). O objetivo, a partir da próxima semana, é vacinar profissionais da atenção básica e os demais profissionais das unidades hospitalares que não estavam incluídos na recomendação anterior do Ministério da Saúde.

O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, adiantou que a nova etapa vai vacinar os profissionais da atenção básica e das unidades hospitalares:

“Encaminhamos ofício para todos os diretores dos hospitais solicitando as listagens dos profissionais para dar andamento à campanha de vacinação. Paralelamente a isso, nossas equipes de enfermagem, sob coordenação do Departamento de Vigilância e Saúde, vão realizar a vacinação dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde e postos de saúde da família”, declarou.

Nesta segunda etapa, a vacinação continuará sendo volante, por isso, os profissionais serão vacinados nas unidades em que atuam.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.