Atuação em conjunto da Fiscalização de Posturas e da Guarda Civil para coibir o comércio ilegal de ambulantes, resultou na apreensão de 99 produtos piratas, falsificados ou sem origem comprovada

Nesta terça-feira, (02), as equipes confiscaram mais 14 frascos de perfumes irregulares na Rua Paulo Barbosa, no Centro. Diariamente, são realizadas rondas com o objetivo de reprimir os camelôs que são, na maioria das vezes, de outros municípios.
A mercadoria apreendida pelos agentes é levada para o depósito da Fiscalização de Posturas para ser descartada. Segundo a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Karina Bronzo, as ações rotineiras estão sendo reforçadas com mais agentes. “Vamos garantir o cumprimento das regras do município, assim como a segurança dos petropolitanos”, disse.
No mês passado, a prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Articulação Institucional, reuniu representantes de diferentes setores da economia popular para ouvir as demandas da categoria. A maior reclamação dos vendedores era a presença de ambulantes de outros municípios atuando irregularmente no Centro Histórico.
“Colocamos a prefeitura à disposição e garantimos que as operações para coibir as ilegalidades seriam realizadas. Estamos cumprindo uma determinação do prefeito interino, Hingo Hammes, ouvindo os diferentes segmentos econômicos e buscando soluções para os casos”, disse Fernanda Ferreira, coordenadora de Articulação Institucional.