Petrópolis já vacinou 5.430 pessoas até esta quinta-feira. Na próxima semana começa a aplicação  da segunda dose do imunizante CoronaVac

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 entra em uma nova etapa na próxima quarta-feira (10), quando será iniciada a aplicação da segunda dose da vacina da CoronaVac ao público prioritário, vacinado na primeira etapa. Um ponto fixo também será montado no Hospital Municipal Nelson Sá Earp (HMNSE).

Nesta quinta-feira (04), as equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, estiveram em onze unidades hospitalares e da atenção básica e vacinaram 347 pessoas. Ao todo, foram ministradas 5.430 doses no município.
“Vamos retornar a todas as unidades visitadas na primeira etapa, seguindo a mesma sequência para imunizar – com a segundo dose”, disse o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa.
Ele anunciou também que será montado, a partir da próxima quarta-feira, um ponto fixo de vacinação no HMNSE. “Uma equipe de enfermagem ficará no hospital para atender trabalhadores das UBS’s e PSF’s que por algum motivo não puderam ser vacinados nas suas unidades de origem”, explicou Aloisio Barbosa. Para serem vacinados no HMNSE, os trabalhadores precisam apresentar documento com foto que comprove o vínculo com a unidade.
Nesta quinta-feira, as equipes de enfermagem estiveram no Hospital Nossa Senhora Aparecida, Sanatório Oswaldo Cruz, residências terapêuticas da Estrada da Saudade, Alberto Torres e Monsenhor Bacelar e nas unidades da atenção básica do Bonfim, Castelo São Manoel, Jardim Salvador, Vale do Carangola, Carangola e Retiro.
Agentes de endemias também foram vacinados. Entre eles, a agente Aline Carone. “Fico mais tranquila para trabalhar, já que entramos na casa das pessoas. Fiquei muito feliz em receber a vacina”.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.