Grupo de Trabalho visita Região Serrana para acompanhar ações anunciadas durante o Governo Presente

Após um mês de programa, cidades receberam melhorias em infraestrutura, meio ambiente e assistência social

Um mês após a transferência da sede do Governo do Estado para a Serra, que marcou os 10 anos da tragédia causada pelas chuvas na região, o governador em exercício Cláudio Castro determinou que um grupo de trabalho acompanhe as ações anunciadas durante o programa Governo Presente em Nova Friburgo, Teresópolis, Areal e Petrópolis. Nos últimos 30 dias, diversas ações avançaram, como a recuperação de encostas, pagamento de aluguel social para vítimas da tragédia, início de atendimento a desempregados nas Casas do Trabalhador, limpeza de rios e córregos e inauguração do Polo Cederj, de ensino superior à distância.

Nesta quinta-feira (11/02), a equipe – formada por técnicos das pastas e órgãos estaduais – e os secretários de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, e do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, vistoriam intervenções e lançam o início das obras de duplicação da ponte de Barra do Imbuí, em Teresópolis. Com investimento de R$ 2,1 milhões, as obras vão melhorar o acesso ao bairro Caleme. Na cidade, o Estado vai anunciar ainda a demolição de sete imóveis ao longo do Rio Príncipe para intervenções ambientais. Outras oito unidades habitacionais já foram demolidas.

Também nesta quinta-feira, o Governo do Estado inaugura um Polo Cederj em Teresópolis, no campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no bairro Várzea. A unidade vai oferecer os cursos de Geografia e de Pedagogia a partir do próximo dia 20. Além do 35º polo do estado, os moradores da cidade poderão contar com uma escola da Rede Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) e do Pré-Vestibular Social.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.