Depois de uma denúncia sobre a idosa que foi espetada, e não recebeu a vacina, a prefeitura de Petrópolis lançou neste sábado um novo canal de comunicação para esclarecer dúvidas e receber denúncias da população

Nesta sexta-feira, 12, no Campus da UCP, uma idosa que deveria ter sido vacinada, foi enganada pela técnica de enfermagem. A família filmou A aplicação, com a seringa vazia, e a repercussão nas redes sociais foi grande. Neste sábado, a Secretaria de Saúde divulgou este canal para que a população possa fazer denúncias sobre a vacinação contra a covid-19. É um número de whatsapp, o (24) 99946-1161.

“Nossas equipes estão empenhadas em oferecer o melhor atendimento para os cidadãos. Realizar o planejamento das ações tem sido um desafio frente às reduzidas remessas de vacina que o Município tem recebido”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Aloisio Barbosa.

A Secretaria esclarece que todos os técnicos de enfermagem foram treinados e orientados sobre os procedimentos adequados para armazenamento e manuseio das vacinas. A cidade recebeu vidros com uma única dose e também vidros com quantidade suficiente para dez doses de vacina. Tudo é mantido em local com a temperatura adequada até o momento da aplicação. As seringas e agulhas são descartáveis e preparadas individualmente para a aplicação da dose.

Nota da prefeitura sobre o caso:

A Secretaria de Saúde, confirmou neste sábado (13), que a seringa utilizada para vacinar a idosa estava realmente vazia no momento da aplicação. Confira a nota oficial divulgada pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Saúde informa que tomou todas as providências cabíveis assim que recebeu a denúncia e confirmou, com o apoio das imagens registradas pela família e a verificação da quantidade de doses aplicadas, que a seringa utilizada para vacinar a idosa estava vazia no momento da aplicação.

As equipes fizeram imediatamente contato com a família e a idosa foi vacinada neste sábado. A secretaria abriu procedimento interno de investigação para apurar a responsabilidade sobre o fato e criou um canal de comunicação para esclarecimento de dúvidas e recebimento de denúncias, o WhatsApp (24) 99946-1161.

O governo reitera o compromisso com a população e frisa que vem trabalhando para garantir toda a transparência no processo de vacinação, que envolve centenas de pessoas extremamente comprometidas com todo o processo. A apuração será rigorosa para que casos como este nunca mais se repitam.

Importante lembrar que no local da vacinação há sempre um supervisor, que deve ser acionado em caso de qualquer dúvida ou problema.

Sobre a enfermeira:

A Prefeitura informa que abriu procedimento para investigar o caso. A técnica de enfermagem é contratada e foi imediatamente afastada para apuração dos fatos. Por tratar-se de procedimento administrativo, ela será ouvida pela equipe da Saúde na próxima segunda-feira (15).

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.