Já na reabertura, o Parque Natural Municipal Padre Quinha, na Avenida Ipiranga, recebeu 534 visitantes

O horário de funcionamento do espaço é de segunda a domingo, de 8h30 às 17h30.

O local voltou a funcionar ontem (16), feriado de carnaval. Quem visitou o local pôde conferir a nova pintura do pórtico de entrada, limpeza da trilha menor (cerca de 650 metros) e da sala da Guarda Civil. A outra trilha, maior (com quase 850 metros), ainda vai passar por manejo e remarcação pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

O espaço voltou a funcionar com aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel e com a exigência do uso de máscara.

O Parque Natural conta com área de 16,7 hectares com estágio avançado de Mata Atlântica. O local oferece um amplo espaço de ar puro, tranquilidade, com mesas e bancos disponíveis para refeições (por conta da pandemia, grupos maiores de 10 pessoas terão que avisar com antecedência a visita) e outras atividades. O telefone de contato é o (24) 2246-9234.

O local está registrado no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação do Ministério do Meio Ambiente. Pertence ao Mosaico da Mata Atlântica Central Fluminense. Está inserido na APA-Petrópolis e na Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

“O Parque Natural é um espaço importante de preservação e que oferece essa possibilidade de integração com os moradores da cidade, que podem contemplar um local como esse”, explicou Edmardo Campbell, secretário de Meio Ambiente.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.