Na tarde desta sexta-feira, a Câmara dos deputados decide o futuro de Daniel Silveira. O parlamentar preso, precisa de pelo menos 257 votos a seu favor, para que seja solto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) participe por vídeo da sessão da Câmara que decidi nesta sexta-feira se será mantida a ordem de prisão contra ele. No início da tarde, em nova decisão, Moraes negou pedido da defesa de Daniel Silveira para que o deputado participasse de forma presencial da votação na Câmara. O ministro disse que, há estrutura disponível para que Silveira acompanhe a votação de forma virtual e, segundo ele, esse modelo não prejudica o direito de defesa.
O deputado está preso no Batalhão Especial da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Ele foi detido na noite da última  terça-feira, por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes, depois que publicou um vídeo nas redes sociais em que defende o AI-5, mais duro ato de repressão da ditadura militar, e a destituição de ministros do STF. As duas reivindicações são inconstitucionais.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.