Secretaria de Educação recebe seis novos ônibus escolares. Os veículos fazem parte da ação para renovar e reforçar a frota que faz o atendimento dos alunos da rede municipal em áreas que são consideradas de difícil acesso

Nos próximos meses, mais 10 veículos novos serão entregues à Secretaria de Educação. Os veículos foram adquiridos em 2019, antes da pandemia, a partir da adesão à ata de compra do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com verba vinculada. Finalizado o processo, a Educação terá à disposição 50 veículos.
A compra dos ônibus vai gerar uma economia de R$ 5 milhões por ano aos cofres públicos. Isso porque, com mais veículos disponíveis, vai diminuir o gasto com a contratação de transporte para os alunos que vivem em localidades de difícil acesso. Todos atendem o padrão de acessibilidade, com elevador para cadeirantes e cintos de segurança que atendem o público específico. Os veículos têm capacidade para 35 estudantes e tração 4×4.
“O investimento na frota é necessário porque a preocupação com a segurança e qualidade no atendimento dos alunos é prioridade. Esses veículos transportam alunos nas localidades conhecidas como “difícil acesso”, nas rotas intituladas “Caminhos da Escola”, explicou a secretária de Educação, Marcia Palma.

Os veículos poderão atuar em rotas no Bonfim, Jacó, Araras, Tapera, Rocio, Cuiabá, Vale das Videiras, Secretário, algumas localidades de Itaipava, Estrada Rio-Petrópolis e Posse. As rotas ainda serão programadas.