Deputado Daniel Silveira, segue preso. Câmara, decidiu, por maioria, manter a decisão do STF

“Temos entre nós um deputado que vive a atacar a democracia e as instituições e transformou o exercício do seu mandato em uma plataforma para propagação do discurso do ódio, de ataques a minorias, de defesa dos golpes de estado e de incitação à violência contra autoridades públicas”, disse. Assim a relatora do caso, resumiu quem é o deputado que atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal e ainda fez apologia a volta do AI-5.
Por 364 votos a 130, Daniel Silveira tem prisão mantida pela Câmara
Câmara votou nesta sexta-feira, 19, a prisão do deputado Daniel Silveira. A sessão começou às 17h
Em seu discurso de abertura, na sessão plenária, da Câmara dos Deputados, a relatora do caso, deputada Magda Mofatto, diz que o STF acertou ao prender Daniel Silveira e indicou que o deputado continuasse preso
A sessão começou às 17h com abertura do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Em seguida Daniel Silveira, prestou depoimento, e falou em sua defesa por 15 minutos. O deputado deu a sua versão, pediu desculpas aos brasileiros, deputados e senadores. Em seguida seu advogado falou também por 15 minutos e enfatizou que não houve flagrante.
A relatora Magda Mofatto (PL-GO), falou por aproximadamente meia hora e votou pela manutenção da prisão.
Daniel Silveira teve direito a mais 15 minutos de fala. Seu advogado falou mais uma vez e pediu aos deputados que votassem visando a questão técnica.
A votação foi finalizada três horas depois, e com o resultado, por maioria, o deputado Daniel Silveira continua preso.