Com 11 meses de pandemia, Petrópolis tem 541 óbitos registrados pela COVID-19, média de 49 mortes, por mês, em decorrência do vírus

Neste momento, 73 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 69 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 142 internações em toda a rede da Cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 67,27% e de 47,87% em leitos de UTI.
A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 541, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.
Acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo dados não lançados no fim do ano. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br)