Prefeito interino Hingo Hammes recebeu o presidente do CREFITO-2, Wilen Heil e Silva

O objetivo foi alinhar ações em conjunto, como treinamentos, atualizações e a capacitação dos profissionais que atuam na cidade, além de uma cooperação técnica na busca por convênios e parcerias. Segundo o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado do Rio de Janeiro, cerca de 900 fisioterapeutas atuam no município.

“Esse diálogo é importantíssimo em todas as áreas. Através da parceria com o Conselho, vamos conseguir buscar convênios para o nosso município, além de treinamento para os profissionais que atuam na cidade”, destacou o prefeito interino Hingo Hammes, ressaltando ainda a importância dos profissionais de fisioterapia no tratamento da Covid-19.

“O acompanhamento de um fisioterapeuta é importante desde o momento da chegada do paciente na unidade de saúde até o momento de sua alta. Em alguns casos, desse profissional continua até mesmo após a pessoa se recuperar da doença”, completou o prefeito interino Hingo Hammes.

Segundo Wilen Heil e Silva, o encontro serviu como a porta de entrada do CREFITO-2 para ações em prol da categoria. Treinamentos, capacitações e atualizações dos profissionais de fisioterapia estão previstos para acontecer nos próximos meses.

“Saímos daqui muito satisfeitos com a reunião. Nosso objetivo é trabalhar em conjunto, em parceria com a prefeitura, pensando na melhoria das políticas públicas de saúde em Petrópolis”, destacou o presidente do Conselho.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.