Cobea, incentivou neste sábado (13) a adoção responsável de cães na Praça Dom Pedro, no Centro

O prefeito interino, Hingo Hammes, esteve no local e destacou a importância da campanha, além da participação petropolitana na atividade.

“A campanha de adoção é bastante significativa para nós. A participação dos petropolitanos mostra o quanto gostam de animais. Abraçaram esta atividade conosco e aprovam o trabalho que realizamos. Desde a primeira que fizemos, cresce o número de cães e gatos que encontram uma família para adotar e isso é muito bom”, disse o prefeito interino, que visitou os estandes e conversou com as pessoas sobre a iniciativa do Poder Público e parceiros da causa animal.

Ficaram disponíveis para adoção responsável, em média 10 a 12 cães filhotes e adultos de instituições parceiras da Prefeitura, que estão em tratamento. Durante todo o dia, quatro deles encontraram um novo lar. Os interessados na adoção foram ao local, eles são entrevistados e os profissionais conversaram sobre a importância da adoção responsável. As pessoas tiveram orientação sobre as condições e tempo para cuidar do animal.

Para o coordenador do Cobea, João Valois, a campanha proporciona um lar para os animais e isso é muito importante, mas ressalta que o objetivo também é conscientizar as pessoas sobre ter cuidados com os pets. “Essa ação é muito bem vista pelos petropolitanos, tanto é que em todas as edições que já realizamos, vários pets ganharam uma família. Isso só nos motiva a apoiar ainda mais campanhas”, destacou Valois.

Esta é a quarta campanha realizada pelo Cobea e parceiros desde o início do ano. Ao todo, 22 pets foram adotados por petropolitanos. Quando uma pessoa opta pela adoção de um cão ou gato, consciente de que será o responsável pelo animal em todas as etapas de sua vida, promovendo a guarda responsável.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.