Polícia Civil prende trio especializado em roubar imóveis de luxo

Agentes da 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, prenderam em flagrante nesta quarta-feira (17), três homens especializados em roubar residências de luxo em estados da Região Sudeste, principalmente no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Segundo os agentes, os bandidos foram flagrados quando estavam prestes a roubar uma casa em um condomínio de luxo, em Itaipava.

Eles estavam sendo investigados pela polícia desde o final de janeiro deste ano, quando invadiram uma residência em Petrópolis, e mantiveram um casal refém. Na ocasião eles roubaram diversos bens e R$ 300 mil em joias.

As investigações apontaram que, durante o segundo semestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, o grupo praticou cinco roubos, sendo dois em Itaipava e três na Região Oceânica de Niterói, gerando um prejuízo de R$ 1 milhão de reais às vítimas. Na operação desta quarta-feira (17), os policiais apreenderam com os acusados três revólveres calibres 38 com numerações raspadas, toucas ninjas, luvas, alicates e um veículo usado para transporte dos criminosos e do material roubado.

Ainda de acordo com os agentes, a suspeita é que os criminosos agiam há pelo menos três anos e atuavam utilizando táticas para não serem descobertos. Além disso, o grupo também agia com extrema violência, deixando as vítimas presas por longos períodos em cárcere privado e praticando tortura psicológica. A prisão dos bandidos também evitou um roubo a uma residência, que seria realizado pelo trio em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.