Prefeitura nega que tenha agendado para hoje reunião com empresários

Número de pessoas internadas com covid-19 bate recorde na cidade
A Prefeitura de Petrópolis informou que não há qualquer reunião agendada para as 15h nesta terça-feira (30), para discutir as medidas restritivas no município, em função das ações de enfrentamento à covid-19.
O município esclareceu ainda que as medidas foram amplamente discutidas antes do anúncio do decreto municipal, na tarde de ontem (29), com representantes da sociedade civil organizada – incluindo CDL, Sicomércio, Mercoserra, Associação de Lojistas da Rua Teresa (Arte), lojistas da 16 de Março, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares, além de equipes da áreas de saúde das redes pública e privada.
À noite, outro grupo de empresários solicitou uma reunião, que não chegou a ter o horário definido. A convocação de uma manifestação na hora em que supostamente haveria este encontro preocupa, especialmente neste momento, com agravamento da pandemia. O governo municipal reitera a disposição de receber a comissão, mas frisa que o diálogo precisa ser mantido com a tranquilidade que o momento exige, de maneira respeitosa, na busca de entendimento e do bem comum.
Mais de 330 pessoas estão internadas com covid-19 em Petrópolis
Ontem (29), o número de pessoas internadas em leitos destinados à covid-19 bateu recorde na cidade: 334 pessoas, sendo 148 em leitos de UTI. Além disso, os pontos de apoio montados para atendimento a pessoas com sintomas de covid-19 têm registrado aumento na procura. Só no mês de março, os três pontos de apoio montados pelo município fizeram 6.468 atendimentos (até domingo, dia 28). Oitocentos foram registrados apenas de sexta-feira a domingo. O número representa um aumento de 52% em relação ao mês de janeiro.