Polícia Civil pede arquivamento do caso em que tec. de enfermagem aplicou vacina vazia em idosa

A Polícia Civil pediu o arquivamento do inquérito que investigava o caso da técnica de enfermagem que aplicou uma injeção vazia em uma idosa, de 94 anos, em fevereiro deste ano. O caso ocorreu em um posto de drive-thru, montado pela Secretaria de Saúde, na Universidade Católica de Petrópolis, que fica na Rua Benjamin Constant, no Centro, e ganhou repercussão após a família da idosa divulgar um vídeo do momento da imunização, contra a covid-19, nas redes sociais.
De acordo com a polícia foi apurado que houve imperícia e o desperdício acidental de dose, por parte da profissional de saúde. O pedido de arquivamento já foi enviado ao Ministério Público Estadual, que deve agora emitir um parecer favorável ou não. Ainda de acordo com a investigação, não houve indícios de má fé por parte da profissional.
Imagens feitas pelos familiares da idosa mostraram o momento em que a técnica de enfermagem aplicava a vacina vazia no braço da idosa. Após o registro a profissional foi afastada das funções até a conclusão das investigações. Já a idosa recebeu a dose certa da vacina no dia seguinte ao caso, em casa, conforme informou a prefeitura na época.