Policial petropolitano morre em operação no Jacarezinho no RJ

O corpo do inspetor da Polícia Civil André Leonardo de Mello Frias, de 48 anos, será sepultado hoje (7), às 15h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste do Rio. Ele fazia parte da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas) e estava na operação na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, realizada ontem (07), contra o aliciamento de crianças e adolescente para o tráfico de drogas da região. Ele foi atingido com um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.
André era casado e deixou um enteado de 10 anos, além da mãe que é acamada há três anos, por ter sofrido um AVC. O policial foi atingido logo que desceu do Caveirão, o veículo blindado da Polícia Civil. O agente foi uma das 25 pessoas que morreram na operação. Ele cresceu na localidade do Loteamento Itamarati, em Cascatinha, e estudou no antigo Colégio Instituto Social São José.
Uma nota de pesar foi publicada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sepol). “A Sepol se solidariza com amigos e familiares, e sente muito a dor pela morte do inspetor que teve uma trajetória ilibada na instituição, sendo admirado e respeitado por todos. Ele honrou a profissão que amava e deixará saudade. Mas também deixa o sentimento de que o trabalho não pode parar”, diz a nota.
Foto: rede social