Polícias Civil e Militar prendem homem que aplicava “Golpe do Motoboy” em Itaipava

Na segunda-feira (18) as Policias Civil e Militar de Petrópolis prenderam, em Itaipava um homem que praticava o chamado “Golpe do Motoboy. O acusado é morador do Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro. De acordo com o delegado da 106º DP, Nei Loreiro, que está à frente do caso, o criminoso pertence a uma quadrilha especializada neste tipo de crime. Com o suspeito foram apreendidas três máquinas de cartão, diversos cartões de crédito e uma motocicleta.

O golpe consiste em um dos bandidos ligar para as vítimas, em sua maioria pessoas idosas, se identificando como funcionário de alguma instituição bancária. “Eles dizem que o cartão da vítima foi clonado e que a mesma deve quebrar o cartão e aguardar um motoboy credenciado que irá retirar o cartão em sua residência. Como nós sabíamos que o acusado estava indo a uma residência, justamente para aplicar mais um golpe, montamos uma operação que resultou na prisão em flagrante pelo crime de estelionato”, explicou o delegado.

O estelionato foi um dos crimes que mais cresceu durante a pandemia em Petrópolis, e por isso a polícia pede que a população fique atenta a propostas irrecusáveis ou quando os bancos suspostamente entrarem em contato. Dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP) apontam um aumento de 60%, neste tipo de crime na cidade.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.