Prefeitura apresenta ao Comitê Gestor do programa Governo Presente nas Cidades pacote de obras de infraestrutura no valor de R$ 28 milhões

Para garantir a requalificação e melhoria da infraestrutura urbana do município, a Prefeitura apresentou ao Comitê Gestor do Programa Governo Presente nas Cidades, um pacote de obras de infraestrutura, com 14 metas, que garantirão intervenções na mobilidade urbana em diversas áreas do município, permitindo, além das melhorias viárias, reforço na sinalização urbana e segurança das vias. As ações fazem parte do pedido de adesão de Petrópolis ao Programa Governo Presente nas Cidades, iniciativa que pode garantir o investimento de mais de R$ 28 milhões em obras na cidade.

O Programa Governo Presente nas Cidades foi instituído por meio do Decreto nº 47.831 de 11 de novembro de 2021 e da Resolução conjunta SECID/SEINFRA nº 71 de 16 de novembro de 2021 e prevê um conjunto de ações do Governo do Estado do Rio de Janeiro que tem por finalidade a concepção, o planejamento e a execução de trabalhos junto aos municípios fluminenses.

O planejamento feito por Petrópolis e já entregue ao Estado, para o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras do Estado do Rio de Janeiro, Max Lemos, prevê 14 metas, no valor de vinte oito milhões e trezentos mil reais, com intervenções que deverão ser executadas no prazo de 360 dias. Para a base orçamentária utilizou-se a tabela EMOP.

Entre as intervenções discriminadas estão a melhoria da sinalização aérea; instalação de balizadores; revitalização da Ponte de Mangalarga (Itaipava); duplicação da Ponte de Corrêas; sinalização definitiva da ligação Quitandinha/Bingen; construção de ponte na Vila Epitácio – Itaipava (criação de ligação entre Itaipava e Nogueira); acessibilidade do entorno do monumento Trono de Fátima e instalação de placas com os nomes de ruas (abrangendo todos os logradouros públicos de Petrópolis).

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.