Mulher é assassinada na véspera de Natal por ex-companheiro

No último dia 24 de dezembro, véspera de Natal, às 21h, Fernanda Marial Leal Damas, de 34 anos, foi assassinada pelo ex-companheiro Rafael Ventura, de 38 anos. O crime ocorreu na casa da vítima, na Rua Alberto Oliveira, na Mosela, em Petrópolis. O acusado invadiu o imóvel e exigiu que ela retomasse o relacionamento. Após receber uma negativa da vítima ele a atingiu com chutes, socos e por fim inúmeros golpes com um objeto pontiagudo, em várias partes do corpo, que resultou na morte da ex-mulher. Fernanda deixou dois filhos, de 13 e 14 anos, frutos de um relacionamento anterior. Um dos adolescentes é portador de necessidades especiais.

No dia seguinte ao crime, 25 dezembro, Natal, uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão do acusado, em decorrência de um mandado de prisão temporária expedido contra ele. Rafael Ventura foi encontrado por volta das 13h, na Estrada Fazenda Inglesa, Moinho Preto. Durante a prisão ele foi flagrado ainda com drogas e por isso também responderá por tráfico de entorpecentes.
De acordo com a Polícia Civil, foram coletadas diversas provas, identificando-se testemunhas presenciais do crime, imagens de monitoramento, bem ainda outras evidências que confirmam que o acusado foi responsável pelo crime de feminicídio contra a ex.