Movimento intenso na Rodoviária do Bingen nesta sexta-feira. Cidades da Região dos Lagos é o destino preferido

O movimento na Rodoviária do Bingen, em Petrópolis, foi intenso na manhã desta sexta-feira (31). Os destinos mais procurados pelos passageiros foram as cidades da Região dos Lagos e do interior de Minas Gerais. O aumento, segundo a empresa Única Fácil, foi de 60% em relação ao mesmo período de 2019.
De acordo com o diretor da empresa, Luiz Assumpção, apesar da procura, o movimento ainda é abaixo do registrado antes da pandemia da covid-19, em 2019. “Estamos com 20 carros extras para atender principalmente as linhas que saem de Juiz de Fora e Petrópolis em direção a Cabo Frio”, disse.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIHRJ), a ocupação nos hotéis vai atingir a média de 91,25%. As cidades litorâneas são as mais procuradas, assim como as do interior do Estado.
De acordo com o levantamento da ABIHRJ, a região com maior índice é Angra dos Reis, com 97% da ocupação hoteleira, seguida de perto por Cabo Frio e Paraty, empatados 96%. Armação dos Búzios está em terceiro, com 94,80%, Arraial do Cabo em quarto (93,60%) e Macaé em quinto (93,50%).
Petrópolis vem em terceiro lugar, com 93%, de acordo com a pesquisa da ABIHRJ. Vassouras vem em sétimo, com 91,60%, logo à frente de um novo empate: Teresópolis e Valença/ Conservatória têm 91%, na oitava posição. A nona posição também é dividida por Rio das Ostras e Miguel Pereira, ambos com 90%. Itatiaia/ Penedo apresentam 84% e Nova Friburgo 76%.