Moradores da Servidão Osvaldo Antônio Zilig perdem principal acesso as residências

A chuva constante em Petrópolis já causou dezenas de ocorrências na cidade. Entre elas, na Servidão Osvaldo Antônio Zilig, na localidade Duas Pontes. Na manhã de hoje (06), moradores que tentaram sair de casa se depararam com a escadaria, que dá acesso ao local, interditada. A Defesa Civil impediu a passagem dos pedestres devido o risco de desabamento.

A água que acumulou no terreno, em decorrência dos temporais, encharcou o solo e retirou a terra que sustentava a escadaria. O espaço embaixo ficou oco e o acesso já cedeu. Em alguns pontos é possível observar que parte do rejunte que ligava a escada a um muro se soltou. Por este motivo o local não pode mais ser utilizado. Enquanto isso, moradores de aproximadamente 30 casas que existem na região, utilizam outro acesso através de um terreno particular.

“O proprietário do terreno liberou a passagem e saímos dentro do BNH do Thouzet. Mas para chegar em casa agora, preciso descer do ônibus, subir cerca de 600 metros a pé, pedir permissão na portaria do BNH para entrar, atravessar o terreno particular e finalmente chegar em casa. A situação é muito complicada para quem trabalha fora”, lamentou o operador de master André Lamela.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.