Chuvas deixam 224 pessoas desalojadas e 66 imóveis interditados em Petrópolis

Depois de quase uma semana de chuva forte, 224 pessoas estão desalojadas em Petrópolis, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil (DC) na noite desta quarta-feira (12). Do dia seis de janeiro até o momento, 66 imóveis foram interditados. Neste período, agentes das secretarias de Obras, CPTRAns e Comdep atuam em conjunto com a Defesa Civil para atendimento a todos 358 chamados.

Com a redução do volume de chuva, a Defesa Civil retornou o município ao estágio operacional de atenção. As equipes mantêm o monitoramento constante e os agentes operacionais seguem de sobreaviso, tendo em vista a previsão de pancadas de chuva, de forma isolada, ainda para a noite desta terça. “Tivemos um dia de trégua da chuva em que colocamos nossas equipes nas ruas para avaliar e já providenciar os reparos necessários nos locais afetados. Ainda temos previsão de chuva, vamos continuar com nosso efetivo voltado para prestar todo o suporte necessário para a população”, destaca o prefeito Rubens Bomtempo.

Ao longo desta terça, a Defesa Civil realizou 25 atendimentos, dos quais 13 foram por deslizamentos. Também foram feitas vistorias técnicas, avaliações geológicas, estruturais em casas e vias, de risco de queda de árvores e postes. “Permanecemos em atenção devido às instabilidades das encostas que ainda podem gerar deslizamentos devido aos altos acumulados dos últimos dias. Nossas equipes continuam de sobreaviso nesse período”, destacou o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers. 

A previsão para esta terça e quarta-feira (13), é de céu variando entre parcialmente nublado e nublado, com pancadas de chuva isolada nos períodos da tarde e noite.  A previsão detalhada para a cidade pode ser consultada por este link.

A Defesa Civil orienta que a população fique atenta às atualizações dos boletins e alertas que podem ser emitidos. Em caso de emergência, o telefone 199 deve ser acionado.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.