Estado vai administrar unidade do Restaurante Popular em Petrópolis

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e a Prefeitura de Petrópolis formalizaram, nesta quinta-feira (13), a assinatura do termo de estadualização do Restaurante Popular. A previsão é que o equipamento passe para a operação do Estado em março.
O Restaurante Popular existe em Petrópolis há 13 anos e oferece diariamente mil refeições ao valor de R$1. A unidade também fornece 500 cafés da manhã ao preço popular de R$0,50. O restaurante fica localizado em um anexo do Terminal Rodoviário do Centro da Cidade.
“A estadualização desse equipamento vai aliviar os cofres da prefeitura e permitir atender a mais pessoas com alimentação de qualidade e a preços populares “, disse o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal.
O prefeito Rubens Bomtempo ressaltou a parceria com o Estado. “Esse é o reconhecimento, por parte do Estado, do trabalho realizado no nosso município desde 2008, e legitima o esforço feito durante todo esse tempo. Foram 13 anos de muito trabalho para garantir uma alimentação de qualidade para a população mais vulnerável”, disse o prefeito.