Nove agências bancárias ficaram fechadas nesta segunda-feira por causa de suspeita de covid

JANAINA DO CARMO
Redação TVC – Jornal Correio da Manhã
Nove agências bancárias em Petrópolis ficaram de portas fechadas na manhã desta segunda-feira (17), por causa de casos suspeitos e confirmações de covid-19. Algumas agências só deverão abrir na terça-feira (18) após a higienização e outras reabriram no início da tarde de hoje, segundo informou o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Alvarenga.
De acordo com o levantamento do sindicato as agências que ficaram com os atendimentos suspensos para a higienização foram: seis agências do Itaú (duas no Centro – em frente do Obelisco e na Rua Paulo Barbosa, a do Alto da Serra, de Corrêas e as duas que ficam em Itaipava), uma do Santander (Paulo Barbosa) e duas do Banco do Brasil (Imperador e Paulo Barbosa).
“Nem todas as agências estão adotando as medidas necessárias para combater a disseminação da covid-19 nos bancos e, consequentemente, na cidade. As do Itaú, por exemplo, farão higienização mas, diferente do ano passado, não será realizada por empresa especializada, mas sim por funcionários da faxina, que não possuem condições e treinamento para higienizar uma agência contaminada por coronavírus”, denunciou o sindicalista.
Desde o início de janeiro até agora, já são pelos menos 19 agências bancárias que tiveram os atendimentos suspensos devido a casos confirmados ou suspeitos de covid-19. “Metade das agências do Itaú estão nesta segunda-feira estão com casos confirmados de covid-19”, comentou Marcos Alvarenga.