Prefeitura cancela licitação para contratação da empresa de atendimento médico das UPAS

JANAINA DO CARMO
Redação TVC – Jornal Correio da Manhã

A Prefeitura de Petrópolis cancelou a licitação para a contratação da empresa que ficaria responsável pelos atendimentos médicos-hospitalares das unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Centro, Cascatinha e Itaipava. O aviso de cancelamento foi publicado no Diário Oficial (D.O.) do dia 11 de janeiro.

No aviso a Prefeitura justifica o cancelamento por questões administrativas. O pregão, com valor contratual de R$ 3 milhões com validade de 12 meses, estava sendo organizado pelo Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac). Desde 2018, o Sehac administra as UPAS da cidade.

A contratação era para médicos e dentistas, e tinha o objetivo de garantir o atendimento nos plantões das três unidades. A licitação aconteceu no dia 15 de dezembro, mas ainda não tinha empresa vencedora devido a pedidos de impugnação.

Em nota o Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro – Sehac, que administra as UPAs do município, informou que a licitação, no valor de cerca de R$ 25 milhões por ano em média, havia acontecido no dia 15 de dezembro, ou seja, três dias antes do atual governo assumir a Prefeitura. A licitação foi cancelada para ser realizado um estudo técnico da licitação que foi proposta. O Sehac garantiu ainda que não haverá interrupção do serviço.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.