Obras da rotatória do Carangola serão retomadas

O projeto de implantação de uma rotatória na entrada do Carangola teve um avanço na manhã desta terça-feira (18). Como a área disponível para as obras é menor do que a exigida pelo projeto original, a Prefeitura irá readequar o projeto. Para isso, dois postes da rede elétrica precisarão ser remanejados. A Prefeitura custeará o serviço, que será realizado pela Enel Distribuição Rio (empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Petrópolis) em 30 dias.
Esse cronograma foi acertado na manhã desta terça-feira (18), em reunião entre o prefeito Rubens Bomtempo e representantes da Enel Distribuição Rio, da CPTrans e da Secretaria de Obras, Habitação e Regularização Fundiária.
Para a implantação da rotatória, um terreno às margens da via que dá acesso ao Carangola (Estrada do Carangola) foi desapropriado no ano passado pelo então governo interno. No entanto, a implantação da rotatória nos moldes do projeto apresentado pelo governo passado exigiria uma desapropriação maior do que a que de fato foi realizada.
Por isso, para contornar esse problema e viabilizar a rotatória, a Prefeitura irá remodelar o projeto dentro da área disponível. Os postes que serão remanejados ficam: um na subida do Carangola, e outro próximo ao ponto de ônibus da via principal (Rua Hermogênio Silva) no sentido Centro.