Prefeito de Nova Iguaçu e governador do Rio visitam obras do Hospital de Iguassú

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, e o governador do Rio, Cláudio Castro, visitaram o Hospital de Iguassú, nesta terça-feira (18). A unidade, que está com 75% das obras concluídas e previsão de término entre junho e julho deste ano, vai ter 86 leitos de enfermaria, 25 leitos de UTI Neonatal, cinco leitos de UTI Materna, dez leitos de unidades intermediárias e três salas de cirurgia.
De acordo com o prefeito Rogerio Lisboa, o Estado vai ajudar com o investimento de cerca de R$ 20 milhões em equipamentos. Após conhecer o local, o governador Cláudio Castro falou sobre a importância do Hospital Iguassú para Nova Iguaçu e para toda a Baixada.
“Poder colaborar com um hospital histórico como este é muito representativo, pois mostra a importância da parceria e da união entre o Estado e o Município. Ele vai atender milhares de pessoas não só de Nova Iguaçu, mas de toda a Baixada Fluminense”, comentou o governador do Rio, Cláudio Castro.
A estimativa é que o hospital receba um público de mil pessoas diariamente, entre pacientes e funcionários. A obra de modernização, iniciada em junho de 2020, vai preservar a arquitetura histórica, como fachadas, varandas, portas, vitrais e telhas francesas. Uma enfermaria modelo já está pronta desde o ano passado.
Fotos: Alziro Xavier/PMNI