Cachorro que havia sido doado e foi colocado à venda em site é resgatado

JANAINA DO CARMO
Redação TVC Correio da Manhã
Depois de ter sido colocado à venda em um site na internet, o pequeno Nick, de cinco anos e da raça yorkshire, já está em casa. Dias depois de ser doado, o cachorro estava sendo anunciado por R$ 1,5 mil pela mulher que o pegou em adoção. O anúncio no site de vendas foi visto pelo ex-dono, que conseguiu resgatar o animal.
“Quando o Nick chegou aqui em casa ele não se deu bem com os meus gatos e eu ainda tinha outros quatro cachorros. Resolvi então procurar uma família para uma adoção responsável. Não imaginei que isso iria acontecer”, contou Gabriel Reibolt, de 27 anos. Ele disse que entregou o Nick para uma mulher que frequentava o pet shop onde ele trabalha, e que dias depois de doar o animal viu o anúncio no site de vendas.
“Assim que abri o site vi a foto do Nick. Ela estava vendendo ele. Imediatamente comecei as negociações, me fazendo passar por outra pessoa para conseguir resgatá-lo”, contou. O caso foi denunciado a Coordenadoria de Bem Estar Animal (Cobea), que ajudou no resgate do animal.
Gabriel contou que a pessoa que estava na casa, quando ele se fez passar por comprador, era diferente da mulher que ele entregou o Nick, em adoção. “A princípio ela quis desfazer o negócio porque tinha recebido uma ligação da Cobea falando sobre maus tratos. Eu a convenci e consegui ir até a casa. Depois da resistência dela, consegui pegar o Nick, que estava trancado em um quarto do imóvel”, disse Gabriel.
Ele contou ainda que após resgatar o Nick, descobriu que a pessoa que tinha levado o cachorro para adoção só ficou com ele dois dias. “Ela o entregou para essa mulher que colocou o anúncio. Eles mentiram para mim quando eu perguntava se ele estava bem”. Gabriel não quis registrar o caso na delegacia. “Sou totalmente contra a venda de animais. Eu queria apenas uma família responsável para ele. Agora Nick vai ficar comigo”, concluiu Gabriel.