Sindicato dos Bancários pede reforço nas medidas de prevenção à covid-19, só este ano mais de 100 trabalhadores testaram positivo para a doença

JANAINA DO CARMO
Redação Jornal Correio da Manhã

O presidente do Sindicato dos Bancários de Petrópolis, Marcos Alvarenga, pede reforço nas medidas de prevenção à covid-19, só este ano mais de 100 bancários testaram positivo para a doença na cidade. Com o aumento dos casos, impulsionada pela variante ômicron, cerca de 20 agências tiveram que suspender os atendimentos devido a casos confirmados ou suspeitos entre os funcionários.

“Temos muita dificuldade para conseguir dados de casos confirmados ou os protocolos sanitários usados pelas agências”, denunciou o sindicalista. Ele reforça a importância do uso de máscaras e do álcool gel, além da vacinação como formas de prevenção. “Além disso, se for possível os clientes devem evitar ir as agências e priorizar as transações bancária pela internet”, orientou.

De acordo com os protocolos sanitários, quando há um caso é considerado suspeito ou confirmado da doença a agência é fechada da higienização. O funcionário fica afastado até que o resultado seja confirmado ou descartado. “O que percebemos é que a higienização nas agências não está sendo feita por equipes especializadas como foi no início da pandemia. Isso é um dos problemas que estamos enfrentando”, concluiu o sindicalista.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.