Vereador lança abaixo-assinado pela volta do Cartão Merenda Certa em Petrópolis

JANAINA DO CARMO
Redação Jornal Correio da Manhã
O vereador Yuri Moura lançou esta semana um abaixo-assinado para a volta do programa Merenda Certa em Petrópolis. O benefício foi suspenso pela Prefeitura na semana passada e a recarga de R$ 70, que deveria ter sido feita no dia 20, não aconteceu.
O programa foi criado em 2020 no início da pandemia para atender aos quase 42 mil alunos da rede municipal de ensino de Petrópolis. O objetivo era garantir a alimentação dos estudantes enquanto as aulas presenciais não fossem retomadas na cidade.
“O contrato com a empresa responsável pelo programa está vigente até março de 2022. É uma política de segurança alimentar que foi suspensa pelo governo atual. Quem quiser assinar o movimento pode acessar o link: change.org/merendacerta, em defesa do programa Merenda Certa”, disse o vereador Yuri Moura.
Quando anunciou a suspensão da recarga nos cartões do Merenda Certa, a Prefeitura informou que a alimentação dos alunos seria oferecida nas escolas. No entanto, ainda não foi informado quando a merenda, dentro das unidades escolares, será disponibilizada e nem se as famílias foram comunicadas da mudança.