Defensoria Pública oficia Prefeitura de Petrópolis sobre leitos covid e testagem

JANAINA DO CARMO
Redação Correio da Manhã
O aumento na quantidade de pessoas que procuram a Defensoria Pública em Petrópolis em busca de ajuda para conseguir vagas nos hospitais da cidade levou o órgão a oficiar a Prefeitura sobre a quantidade de leitos disponíveis na rede. A Defensoria também questionou o município sobre a testagem e o número de casos de covid.
“O objetivo é saber o número de testagem e leitos não apenas da covid, mas também de outras doenças, porque o atual cenário da pandemia vai impactar nesses casos também”, disse o defensor público Leonardo Merigueti. O ofício foi entregue na última segunda-feira (24) e a Prefeitura tem cinco dias para responder.
Nas últimas semanas, a cidade enfrenta uma nova onda de covid-19. As unidades de saúde, principalmente as UPAS do Centro e Cascatinha, tem registrado longas filas de pessoas em busca de atendimento médico e para fazer a testagem. De acordo com o painel de monitoramento da covid no site da Prefeitura de Petrópolis, há 1.865 exames em análise e 463 casos ativos da doença.
A equipe do Correio da Manhã questionou a Prefeitura sobre o ofício enviado pela Defensoria Pública, mas até o momento não obtivemos resposta.